Esta semana recebi uma encomenda para fazer uma boneca para uma recém nascida, prematura. Passei uns dois dias imaginando que tipo de Tilda faria para enfeitar o quarto dela, mas achei que ela merecia uma coisa mais infantil mesmo, pra poder agarrar, brincar, dormir junto, essas coisas mais de menininha (que eu particularmente adoro) do que de meninona...
Pesquisei um pouco na rede e achei a inspiração para desenhar e executar essa coisa fofa ai da foto! Até que foi bem rápido de fazê-la, em 2 dias desenhei, costurei e fiz os acabamentos para garantir que ela ficasse realmente a coisa mais fofa desse mundo! 
Eu sempre posto os prós e os contras de cada trabalho que eu faço e é provável que eu seja a maior critica de mim mesma, mas dessa vez eu não mudaria nada. Simplesmente, adorei!!!
Ah, e comecei a usar uma fita escrito HANDMADE que comprei da China e recebi pelo correio (adorei: é bonita, barata e chegou muito rápido). Tem uma foto abaixo que dá para ver, coloquei nas costas, num lugar discreto porém visível para dar um toque de charme também.
Mas trago algumas dicas para quem quiser se aventurar a fazer uma:
1 - Ao costurar o corpo (já com o cabelo) costure com o lado da frente da boneca voltado para cima assim você pode acompanhar o desenho com precisão. Se fizer pelo lado de baixo, a costura de cima pode ficar fora do centro e convenhamos que é melhor garantir a frente alinhada  porque atrás é mais fácil de disfarçar os erros (e as pessoas olham menos)...
2 - Os sapatos são pintados! Dá para fazer de tecido ou feltro mas com a pintura posso fazer o formato e a cor (e o brilho!) que desejar, e eu queria brilho!!! Que menina não quer um sapato rosa com gliter!
3 - Adicionei um colarinho e um cinto para dar acabamento na blusa e um laço para dar um charme no cabelo.
4 - Usei os restos e retalhos dos próprios tecidos da boneca para enchê-la, junto com o enchimento acrílico. Assim ela fica com mais peso e eu dou uso aos pedacinhos que morro de dó de jogar no lixo.

Espero que vocês gostem dela e a Maria Carolina também!

Mais uma vez um super obrigado pela visita. Continuem me visitando sempre, o blog está sempre aberto para visitas!!!
Um grande abraço, Sissa
Pat Gama
13/2/2014 01:13:27 am

Bjs

Reply
Pat
14/2/2014 02:58:20 am

Sissa
adorei!! Muito linda, muito obrigada pelo carinho!
bj Pat

Reply



Leave a Reply.