Fala sério se esse quadro não ficou a coisa mais fofa do mundo!!! 
Além de lindo, rápido e ecológico: aproveitei um montão de retalhos! 
Neste fim de semana vou ao aniversario de uma tia muitíssimo querida que teve a ideia maravilhosa de pedir aos seus convidados que ao invés de darem presentes comprados, lhe presenteassem com algo feito à mão pela própria pessoa. Quem nao tiver dotes manuais, vale escrever uma receita especial, ou de repente um poema, algo mais simbólico. Obviamente eu adorei a ideia e me empolguei...
Vou mandar aqui um passo-a-passo rápido, esse desenho é meu e vocês podem fazer com qualquer desenho que desejarem, é como fazer uma colagem.
1. Cortei vários pedaços de tecidos de cores diferentes (de acordo com meu desenho) e apliquei a entretela termocolante (Junte a parte brilhante da entretela ao avesso do tecido e passe à ferro com a entretela virada para baixo);
2. Depois, fiz meu desenho num papel comum, passei para o vegetal usando um lápis grafite grosso, no meu caso 9b, e do vegetal passei para a entretela já aplicada aos tecidos, recortei.
3. Então com minha sapatilha de costura livre eu fui costurando pedaço por pedaço, obedecendo uma certa ordem: primeiro a parede da casa e a chaminé e sobre elas o telhado, Sobre a parede a janela. Depois as copas da árvore, seu tronco e o chão. Sobre o chão os pássaros. Para finalizar escrevi Lar doce Lar e fiz a fumaça na chaminé. Quando já estava tudo no lugar colei as flores de lantejoula no canto da casa e o strass vermelho fazendo as frutinhas da árvore. 
4. Pintei um bastidor de bordado grande de branco com tinta spray.
5. Apliquei a entretela ao avesso do tecido azul para dar acabamento  e colei (porque só me lembrei depois que estava tudo pronto) a etiqueta de handmade que acabou de chegar!

Postei abaixo fotos dos detalhes!
Espero que vocês gostem porque eu amei!
Obrigada pela visita e um abraço, Sissa!



Leave a Reply.