Este ano me empolguei com a Páscoa e preparei um monte de surpresa para os meus filhos! Pra começar, fiz os ovos. Já a alguns anos eu venho fazendo meus próprios ovos de páscoa, pra tentar fugir um pouco desta coisa muito comercial com preços abusivos e material da pior qualidade imaginável. Nem ovos caseiros eu compro porque as pessoas compram aquela cobertura fracionada que, pra quem conhece e gosta de chocolate, não tem nada à ver. Este ano encontrei no mercado chocolates orgânicos brasileiros com um sabor excelente, que botaram no chinelo esses chocolates belgas que andam tão na moda por aqui. Bom, não sou cozinheira nem quituteira, doceira, nada disso. Aliás, só sei fazer o trivial mesmo, mas de chocolate eu entendo ( e fazer ovo de chocolate é ridiculamente fácil...) e eu caprichei nos ovinhos, fiz de três tamanhos pra termos uma longa caça aos ovos no domingo. Muitos ovinhos são bem mais divertidos de achar do que só um ovão!
Pra ficar mais divertido ainda, já que meus ovos não tem lembrancinha do Ben 10 nem da Monster HIgh (esses eu deixo para os avós darem...), fiz uma cestinha linda de coelhinho para eles irem colocando os ovos...
Então fiz uns coelhinhos bem fofinhos, um pouco maiores do que a minha mão e com roupinhas que saem... fiz dois para cada um (ano passado fiz também dois coelhinhos, maiores e meio quadradinhos, que ficaram bem lindinhos também, e todos os dias eles dormem com eles!).
Mas aí eu fiquei pensando como ia esconder os ovos sem que meus cachorros achassem antes que as crianças... pesquisei um pouco na rede e achei esses lindos ovos feitos de barbante e cola e fiz! Muito simples de fazer mas uma meleca danada! Achei que eles não iam secar nunca por causa da chuva e estava apavorada que meus filhos achassem, mas no fim, deu tudo certo!
Pra quem quiser fazer aí vão algumas dicas:
1. Misture 2 partes de cola para uma de água;
2. Eu não tinha guache então usei um pouco de tinta acrílica para colorir. Acredito que qualquer tinta à base de água funcione;
3. Deixe secar bem antes de estourar as bexigas.
É claro que os barbantes melados de cola grudaram na bexiga e conforme elas foram murchando, alguns barbantes foram se contorcendo junto, mas é fácil de arrumar com os dedos.  Agora só falta encher esses ninhos com ovinhos e coelhinhos dentro, pendurar numas árvores e eu quero ver que criança que não vai pirar nessa casa!
Feliz Páscoa e até o próximo post!
Um abração Sissa!!!



Leave a Reply.